O design de experiências digitais que transforma negócios
Análise, planejamento e criação de soluções intuitivas que resultam em experiências únicas específicas para o público abordado em cada produto, que vão transformar seu negócio.
Há mais de 10 anos, apaixonados pelo
design de experiências.
Pesquisamos, analisamos e desenvolvemos produtos e interfaces que conquistam e se conectam em perfeita sintonia com o público que precisa ser alcançado, atendendo suas necessidades de forma simples e funcional e gerando um impacto positivo.
O que é?
User Experience (UX) e User Interface (UI) são dois temas em pauta nos dias atuais, muito valorizados por ter seu foco no cliente e com isso agregar valor para as empresas. Nos nossos Insights, veja com mais detalhes o que é o UX e o que é o UI, ou então veja informações sobre a diferença entra ambos.
Resumidamente, o design do UI é o desenho da plataforma, cuja função é promover a interação com o usuário por meio de botões, menus, fontes, cores e toda harmonia visual proposta no momento da criação. Já o design do UX tem como foco abordar o sistema de forma holística. É baseado em pesquisa e testes de usabilidade junto aos usuários, visando a sincronização dos elementos que proporcionam a experiência dos usuários perante cada produto, influenciando suas percepções, comportamentos e sentimentos. Veja mais detalhadamente a diferença entre UI e UX em nossos Insights.
Em linhas gerais, o UI Design é quem promove a interação do consumidor com o site e o UX é como essa interação será trabalhada no lado emocional do usuário.
Por que é importante?
De acordo com pesquisa da Experian, a taxa média de conversão, no Brasil, é de apenas 1,65%. Mas algumas medidas podem ser tomadas para ajudar a mudar este número, e uma delas é o design UI e UX do seu site ou loja virtual, que é tão importante quanto o produto/serviço que você vai oferecer. Ambos design tem como objetivo:
-
Atender às necessidades específicas do usuário, provendo uma boa experiência;
-
Facilitar a navegação;
-
Usabilidade;
-
Abordar também a emoção do usuário de maneira diferenciada, o que causa diferenciação em relação a seus concorrentes;
-
Reforçar a identidade da sua marca.
User Experience (UX)
O primeiro passo, com foco nas necessidades do usuário, para o desenvolvimento de um produto completamente funcional. Research, métricas, dados, entrevistas e prototipação. Planejamento e utilização de métodos e inovação que possibilitam uma conexão com os usuários e a entrega de produtos eficientes e que gerem valor para a marca. Criação de soluções intuitivas e adaptadas para corresponder às tarefas específicas do usuário e aos objetivos do negócio.
Etapas envolvidas
Estudo
dos usuários
Prototipação
UX Writing
Testes de
usabilidade
Wireframes
Userflows
User Interface (UI)
O primeiro passo, com foco nas necessidades do usuário, para o desenvolvimento de um produto completamente funcional. Research, métricas, dados, entrevistas e prototipação. Planejamento e utilização de métodos e inovação que possibilitam uma conexão com os usuários e a entrega de produtos eficientes e que gerem valor para a marca. Criação de soluções intuitivas e adaptadas para corresponder às tarefas específicas do usuário e aos objetivos do negócio.
Etapas envolvidas
Layout
Iconografia
UI Kit
Adequação à
identidade visual
Design system
Adequações
responsivas