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Seja on - principalmente através de mídias sociais -  ou offline - vias tradicionais, como flyers e folders, revistas, outdoors, etc. -, a comunicação muitas vezes é o primeiro contato de um negócio com o público. A comunicação é a publicidade, responsável por levar uma mensagem de forma criativa e araente ao público correto, para alcançar um objetivo.

Nos dias atuais, com inúmeros formatos e mídias para comunicar-se, é importante a atenção e o planejamento estratégico de forma integrada. A comunicação integrada é um conjunto de ações e estratégias muito bem alinhadas, de forma que a mensagem da empresa seja coerente em todas as mídias, com o objetivo de agregar valor e consolidar uma marca diante do seu público-alvo. Quando os canais são integrados, eles unificam a comunicação e fortalecem o relacionamento com os consumidores.

Com a transformação digital e o avanço na tecnologia, as marcas se viram diante de um cenário complexo, com muitas possibilidades e meios de comunicação para se gerenciar. O planejamento, antes baseado em comunicação por meio de rádio, televisão e revista, hoje, conta com muitas formas de comunicação e promoções da marca. 

A partir disso, surge o conceito de comunicação integrada, com o foco em articular os esforços de divulgação de empresas, unindo todos os meios, canais e campanhas publicitárias online e offline (All-line).

As possibilidades de comunicação são incontáveis e a criatividade permite que surjam ainda mais opções. Mas veja abaixo uma lista de exemplos de algumas abordagens e materiais que podemos trabalhar juntos.

Relatório financeiro

Planejamento criativo

Planejamento de mídia

Criação

Campanhas pontuais

Conjunto de peças estrategicamente orientadas, para informar o público sobre uma ideia, marca ou produto. Essas ações são planejadas e executadas para que um objetivo seja alcançado. Campanhas publicitárias pontuais duram por um tempo planejado e podem ter objetivos institucionais, promocionais ou sócio-educativas.

Ações isoladas

Todo negócio com frequência precisa de peças de comunicação isoladas, para informar/anunciar algo, on ou offline, sem estar atrelada a uma campanha.

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Flyers

Folders

Post patrocinado

Imagem para  Whatsapp

Cartazes

Artigos de papelaria

E-mail marketing

Mala direta

Imagem para Whatsapp

Ações constantes

É também bem comum que empresas usem alguns canais de comunicação para manter com uma constância - geralmente pré-definida - com os clientes. Geralmente para manter o relacionamento e falar de novidades do negócio.

Endomarketing

Estratégias e campanhas de endomarketing são planos e ações de marketing voltadas para o público interno de uma organização. O objetivo é fortalecer o relacionamento entre empresa e colaborador, aumentando o alinhamento, envolvimento e comprometimento dos funcionários com os objetivos estratégicos corporativos.

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E-mail marketing

Flyers

Cartilhas / guias

Crachás

Convites

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