top of page
  • Foto do escritorCH34 Creative

A nova campanha da Heinz, “Ketchup Fraud”,tira sarro de locais que usam "ketchups fakes"

Conceito “mesmo quando não é Heinz, tem que ser Heinz” foi inspirado por vídeo viral do Snapchat

A agência Rethink desenvolveu uma campanha para a Heinz, intitulada "Ketchup Fraud", tirando onda com comportamento de restaurantes que reabastecem embalagens da marca com ketchup genérico. A frase: “Mesmo quando não é Heinz, tem que ser Heinz” estampa peças de mídia impressa, exterior e redes sociais. Sempre mostrando funcionários de restaurantes sendo pegos no flagra.



Megan Lang, diretora de marketing da Heinz North America, afirma que a inspiração veio de um vídeo no Snapchat, que revelou que essa prática é comum e generalizada. Um das referências é um vídeo de 2016, de um restaurante chamado Nando’s, supostamente colocando ketchup genérico em uma embalagem de Heinz. Mais tarde o estabelecimento se defendeu, dizendo que estava apenas usando um refil da própria Heinz para reabastecer os potes de ketchup.


A Heinz pede aos consumidores que usem o Instagram para marcar restaurantes suspeitos de cometer fraude com ketchup. A marca se compromete a entrar em contato com os estabelecimentos mais marcados e trabalhar junto a eles para encontrar uma solução.

Commentaires


bottom of page