top of page
  • Foto do escritorLuis Piccardi

Um dos recursos mais solicitados para o iPhone 13 pode realmente estar a caminho

Estamos a poucas semanas do próximo lançamento do iPhone (supondo que caia no slot tradicional de setembro), e os rumores oficialmente atingiram seu auge. Mas ainda há tempo para algumas surpresas - e este último boato afirma que poderíamos finalmente obter um dos recursos mais solicitados dos últimos anos.


Um novo relatório sugere que a Apple está finalmente trabalhando em uma maneira de fazer o Face ID funcionar usando uma máscara facial. Como muitos usuários descobriram da maneira mais difícil desde 2020, o Face ID não é exatamente à prova de pandemia. Na verdade, para que serve um dos melhores telefones com câmera se você não pode desbloqueá-lo enquanto usa o acessório de moda mais essencial dos últimos 18 meses?


A Front Page Tech afirma que a Apple está trabalhando em um novo hardware de Face ID, que está testando "com uma paisagem semelhante ao COVID em mente". A empresa supostamente desenvolveu um case de protótipo externo (abaixo) para o iPhone que contém uma nova configuração de Face ID - permitindo que o iPhone contorne sua câmera de Face ID embutida em favor da nova versão.


Claro, a tecnologia final provavelmente seria embutida no próprio telefone, com esta versão externa existindo para fins de teste. Não podemos imaginar a Apple aparafusando uma câmera extra feia na parte superior do iPhone (isso disse, depois do feio MagSafe Battery Pack, quem sabe?).


O relatório afirma que os funcionários estão "sendo solicitados a usar máscaras E óculos para testar o novo hardware". Alguns testes são conduzidos com máscaras ligadas e desligadas, enquanto outros são conduzidos com várias combinações de óculos e máscaras.


Isso só pode ser uma boa notícia para os usuários do iPhone. Como qualquer pessoa que já tentou pagar mantimentos com o telefone usando uma máscara pode atestar, o Face ID não está à altura do zero agora. Muitos estão clamando pelo retorno do Touch ID - lançado pela primeira vez com o iPhone 5S de 2013, o leitor de impressão digital foi removido em favor do Face ID para o iPhone X de 2017. Mas a empresa provavelmente não esperava que todos nós usássemos protetores faciais três anos depois , a julgar pelas soluções provisórias que teve de implementar para fazer o ID Facial realmente funcionar.


Na verdade, ouvimos muitos rumores de que a Apple está planejando trazer de volta o Touch ID, o que não seria uma grande surpresa depois que ressuscitou a tecnologia para o iPad Air 4 no ano passado. Mas retroceder não é muito Apple - podemos imaginar que a empresa preferiria muito mais obter o Face ID correto em vez de substituí-lo por completo. Dito isso, vimos alguns retrocessos da empresa, mais recentemente com aquele polêmico redesenho do Safari para iOS 15.


O tempo dirá se a nova tecnologia de identificação facial chegará a tempo para o novo iPhone deste ano. Mas não se esqueça, embora já tenhamos ouvido toneladas de rumores e vazamentos emocionantes do iPhone 13, o iPhone 12 ainda é uma opção incrivelmente sólida. Confira as melhores ofertas de hoje abaixo e não deixe de visitar nossa página de ofertas do Apple Back to School para mais ofertas brilhantes.

Comments


bottom of page