No Reino Unido é comum as pessoas passarem por outdoors nas ruas pedindo ajuda para encontrar uma pessoa desaparecida. Para dar mais impacto a esses apelos, a Engine Creative criou uma série de outdoors impressionantes e de alta tecnologia que apresentam imagens “ao vivo” de pessoas perdidas para gerar uma conexão instantânea com os transeuntes.
As peças da Missing People , uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido, apresentam fotografias aprimoradas e animadas por inteligência artificial e aprendizado de máquina. O público que passa por esses outdoors e serão recebidos com imagens em movimento de pessoas desaparecidas que parecem mover os olhos e sorrir.
Engine trabalhou com pesquisadores de ciências comportamentais no Influence Work para aumentar o impacto do criativo. Isso levou a outras melhorias, incluindo a substituição da cópia padrão de “Pessoa desaparecida” pela “Ajude a encontrar”, mais orientada para a ação, porque o insight mostrava que as pessoas eram mais propensas a se envolver quando apresentadas a uma chamada à ação clara.
Os pôsteres cor-de-rosa brilhantes apresentam um código QR que permite que as pessoas os compartilhem em canais sociais para divulgar ainda mais a mensagem. Os novos formatos também incluem menos informações – o que os pesquisadores sugerem que às vezes pode bombardear as pessoas.
Missing People usará esse formato para campanhas futuras, e a Engine criou uma ferramenta digital que o cliente agora pode usar para gerar automaticamente um pôster de retrato ao vivo quando alguém desaparecer .
Comments