top of page
  • Foto do escritorLuis Piccardi

O Arco do Triunfo recebe uma reforma ousada

Mas a internet está longe de impressionar.

Você já esteve em um ponto turístico famoso e pensou consigo mesmo: 'Eu me pergunto como isso ficaria coberto por um grande lençol?' Sim, nós também não, mas esse não era o caso de uma dupla artística.


O Arco do Triunfo ergue-se orgulhosamente no extremo oeste da Champs-Élysées de Paris e é o lar da famosa chama eterna. Sua arquitetura neoclássica é atração turística há quase 200 anos, mas se você fosse visitá-la hoje, seria um pouco diferente. A estrutura parisiense está atualmente coberta por uma gigantesca folha de prata.

Esta bizarra instalação de arte é uma ode à dupla artística, Christo Vladimirov Javacheff (Christo) e Jeanne-Claude Denat de Guillebon (Jeanne-Claude). A dupla planejou cobrir o arco por quase 60 anos, e sua construção deveria começar na primavera passada. Devido ao incêndio de Notre-Dame, seguido por COVID, a parcela foi atrasada, o que significa que Christo infelizmente nunca chegou a ver o produto final depois de falecer no verão passado. O sobrinho de Christo assumiu o projeto para garantir que todo o trabalho árduo da dupla não fosse desperdiçado, e agora está definido para abrir ao público no dia 18 de setembro.


Esta não é a primeira obra de arte significativa de Christo e Jeanne-Claude - os dois são conhecidos por suas extravagantes e maravilhosas instalações de arte, desde o embrulho do Reichstag na Alemanha até a pirâmide flutuante no Serpentine, em Londres. Esses artistas souberam fazer uma declaração e, mesmo depois de sua morte, continuam a fazer uma arte monumental.

コメント


bottom of page