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  • Foto do escritorLuis Piccardi

Nike homenageia Cristiano Ronaldo, ao bater recorde com 110 gols

A marca motiva a próxima geração de atletas, destacando a mentalidade do astro do futebol voltada para metas.

Depois que o astro do futebol Cristiano Ronaldo bateu o recorde de se tornar o maior artilheiro internacional masculino de todos os tempos, a Nike decidiu homenageá-lo motivando a próxima geração de atletas em sua cidade natal.


Ronaldo marcou os 110º e 11º gols por Portugal na quarta-feira, em um jogo contra a República da Irlanda. Para comemorar, a Nike renovou um campo de futebol no Funchal, capital da ilha portuguesa da Madeira, de onde Ronaldo é natural.


O campo é montado na quadra da infância de Ronaldo, no centro comunitário da Quinta Falcão, e inclui balizas em retrospectiva de carreira para representar o compromisso do atleta de elite em estabelecer metas pessoais.



A baliza pintada, desenhada pelo artista português AkaCorleone, apresenta uma linha do tempo ilustrada da carreira de Ronaldo em 15 cenas coloridas. Cada pintura retrata um lugar, momento ou elogio que o moldou.


Um filme que o acompanha, ambientado na Madeira conta a história da ascensão de Ronaldo à grandeza, com um mashup de reflexões de ex e atuais jogadores de futebol que testemunharam marcos de sua carreira e as qualidades que levaram às suas conquistas.


Wieden + Kennedy Amsterdam criou a campanha e John Filipe dirigiu o filme através da produtora RSA Films Amsterdam.


Comemorando com estilo


A Nike também fez uma chuteira comemorativa CR110, batizada com o nome do 110º gol de Ronaldo, e deu-a a 110 estrelas em ascensão nos países onde ele jogou: Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália.


A impressão multicolorida estilhaçada do sapato representa o conceito de bater recordes, enquanto a costura da fita no salto é inspirada na bandeira nacional de Portugal. A guia da língua também tem uma interpretação gráfica da data (6 de junho de 2004) e do minuto (90 + 3 acréscimos) em que Ronaldo marcou seu primeiro gol profissional para Portugal.



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Fonte: @Adweek


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