top of page
  • Foto do escritorLuis Piccardi

iOS 16 vai te livrar dos irritantes CAPTCHAs


A próxima versão do sistema da Apple para iPhones vai contar com um recurso que é uma mão na roda para os mais preguiçosos. A nova função evitará que o usuário precise comprovar o acesso a sites e aplicativos usando a ferramenta CAPTCHA. A partir do iOS 16, o procedimento será feito de forma automática em plataformas compatíveis.


Mantido pelo Google, os CAPTCHAs servem como um mecanismo de segurança que impede o tráfego de bots, evitando a prática de spam, sobrecarga de servidores ou ataques hackers automatizados. Para isso, o usuário precisa resolver desafios simples para acessar determinadas plataformas, como selecionar fotos de um determinado objeto, decifrar caracteres rabiscados ou marcar caixas que dizem “Eu não sou um robô”.


De acordo com um vídeo divulgado pela Apple, a nova função verifica o dispositivo e a conta na Apple do usuário e cria um token de acesso privado, que substitui a necessidade dos CAPTCHAs. A ideia é que esse token ofereça uma melhor experiência ao usuário, além de garantir maior privacidade e acessibilidade.



Comentários


bottom of page