top of page
  • Foto do escritorLuis Piccardi

Cartazes "Gato perdido" circulando no mundo todo


Quem ainda não conhece, pode estar andando na rua e ver um aparentemente corriqueiro cartaz escrito "Lost cat" ("Gato perdido"). Mas se realmente chega perto para ler o restante, vê que na verdade não se trata de um gato perdido, e sim de um projeto internacional de pôsteres intitulado "(Not a) Lost Cat".



Se aproximando do pôster, logo lê-se escrito "Este não é um pôster sobre um gato perdido". Steve Chapman (@StevexOh), ilustrador e criador essa peculiar obra, aparentemente despretensiosamente acabou criando uma comunidade de "fãs" ao redor do mundo. Chapman tenta explicar a história por detrás do curioso design: d"Enquanto passeava com meu cachorro, vi um pôster de um gato perdido. Eu o transformei em uma pintura e os coloquei por toda Londres". Várias pessoas viram, gostaram e começaram a pedir cópias a ele. Aí você pensa em duas ou três pessoas... mas no fim, foi um "pouquinho"mais que isso.


Se você acessar o site do autor, poderá pedir para encomendar os pôsteres do Gato Perdido gratuitamente. Você paga pela postagem pela postagem, mas Chapman lhe enviará dois pôsteres - um para você manter e outro para colocar. Então, depois de fazer isso, você pode fazer login no mapa do gato e ver onde todos os outros colocaram seus pôsteres. Veja só isso:


Sem fazer muito sentido, começou a reunir pessoas que se sentem atraídas por coisas sem sentido. Os pôsteres de Steve Chapman ainda continuam surgindo em todo canto do mundo, da Austrália a Los Angeles, da Índia à África do Sul. Aqui no Brasil você já chegou a ver?

Comments


bottom of page