top of page
  • Foto do escritorLuis Piccardi

A história interessante do logo da Apple

Mas você já se perguntou qual é a história por trás da famosa fruta? Alerta de spoiler: é muito interessante.


A Apple é uma das marcas mais icônicas do mercado, com seu logotipo em forma de maçã instantaneamente reconhecível estampado em seus produtos elegantes.


A Apple foi fundada na década de 1970 por Steve Jobs e foi liderada por um logotipo detalhado com Issac Newton sentado debaixo de uma árvore (veja acima). Na verdade, nem sempre foi a famosa maçã mordida que conhecemos e amamos hoje. Procurando mais alguma inspiração de logotipo? Certifique-se de verificar nosso resumo dos melhores logotipos de todos os tempos.


O primeiro logotipo foi desenhado à mão pelo co-fundador da Apple, Ronald Wayne, em 1975. Apenas dois anos depois, Jobs pediu ao artista Rob Janoff que criasse um novo design para a empresa com o único resumo: "não faça bonito " (irônico, já que o logotipo é bem fofo). Janoff criou a silhueta da Apple que reconhecemos hoje com seis cores vibrantes. Este design foi remixado com diferentes cores e texturas desde então.


Agora sabemos a pergunta que está na cabeça de todos – por que o logotipo está faltando? Segundo o Apple Explained , Janoff colocou a mordida na maçã porque sem ela, as pessoas achavam difícil se identificar como uma maçã. Na verdade, o logotipo era muitas vezes confundido com uma cereja (veja abaixo).


Não temos certeza se podemos ver a cereja no design alternativo, mas definitivamente achamos que o logotipo ficaria peculiar sem a mordida.

Commenti


bottom of page