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  • Foto do escritorLuis Piccardi

Tio da Sukita está de volta: um pouco mais moderno, mas ainda babaca


Em 1999, o Tio da Sukita ficou famoso por levar foras engraçados de uma jovem em todas as suas tentativas de paquerá-la. Mesmo com o tom de humor, a campanha não deixava de mostrar a insistência do homem bem mais velho no flerte com uma (aparente) adolescente.


Em 1999, o Tio da Sukita ficou famoso por levar foras engraçados de uma jovem em todas as suas tentativas de paquerá-la. Mesmo com o tom de humor, a campanha não deixava de mostrar a insistência do homem bem mais velho no flerte com uma (aparente) adolescente.


19 anos depois, o Tio da Sukita está de volta, dessa vez para a nova campanha da B.blend, máquina de bebidas em cápsulas da Brastemp. Como pede o contexto, o tio está modernizado: anda de bicicleta, usa tênis de skatista e, claro, consome refrigerante em cápsulas usando a B.blend.

Mas o que não mudou foi a insistência do tio (agora já bem tiozão) em xavecar as novinhas. Algo que continua sendo reprovado pela fala da personagem feminina. Confira a nova versão no início do post.

A campanha da B.blend é criação das agências Mutato e Agência 242. O personagem Tio da Sukita é interpretado pelo ator Roberto Arduin, como na versão nos anos 90.

Segundo Karina Tardivo, diretora de marketing e vendas da B.blend, a marca decidiu ilustrar seu conceito de inovação ao modernizar a figura do Tio Sukita: “Imaginamos como ele seria em 2018: continuaria formal? Mais despojado? O Tio que carregava um saco de papel cheio de laranjas e usava um suéter nos ombros se atualizou. No fim das contas, trouxemos todo o ambiente de antes de uma forma, ao mesmo tempo que diferente, parecida.” explica.

Uma pena que o conceito também não tenha abraçado a ideia de que o Tio da Sukita poderia ter modernizado o seu comportamento, não lançando mais xavecos indesejados às mulheres com quem cruza no elevador.

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