top of page
  • Foto do escritorCH34 Creative

Tendência: movimento e animação

Quem não curte assistir assistir vídeos no YouTube? E muita gente - principalmente os mais jovens - também passam muito tempo no TikTok. O conteúdo de vídeo e a animação são mais envolventes e interativos.


As estatísticas mostram que a maioria das pessoas assiste a vídeos explicativos antes de usar um aplicativo. As tendências de animação e design de movimento tornam o conteúdo mais envolvente. É mais fácil consumir a informação quando há um exemplo prático à sua frente. Ao contrário do conteúdo estático com descrições longas, a animação retém a atenção dos usuários e torna o aplicativo mais atraente.


É sempre uma boa ideia destacar itens essenciais com a tendência de animação. Por exemplo, você pode animar os botões em seu aplicativo para tornar a interação do usuário com um aplicativo melhor e mais direta. Micro-movimentos, como animação de ícones, podem alterar significativamente seu aplicativo (e torná-lo bem mais amigável).


Com a ajuda de uma animação, você pode enfatizar os recursos do aplicativo, melhorar as taxas de conversão e até mesmo as vendas.


Explore a animação avançada: movimentos simples não funcionam mais para os usuários. Use transições mais complexas e diferencie as abordagens de animação.


@Drible

Comentários


bottom of page