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Exemplos de UX Writing como peças-chave do design


As palavras são os heróis desconhecidos do design? Uma ferramenta poderosa que pode guiar os usuários em seu site, despertar emoções, ser universalmente compreendida, está disponível para todos usarem e você nem precisa criá-las. UX Writing é a disciplina de como as palavras são usadas em seus projetos digitais e, embora não seja um conceito novo, sua importância está ganhando cada vez mais reconhecimento.

Escrever também é projetar - a escrita de UX vai muito além da microcópia (embora sim, nós adoramos petiscos fofos de cópia que nos surpreendem e nos encantam ao longo de nossa jornada), e é fundamental para a experiência do usuário como um todo. As palavras guiam as interações dos usuários , podem ajudá-los a concluir tarefas rapidamente e podem criar fidelidade à marca e conversões para sua empresa - incrível! A escrita de UX pode assumir muitas formas em seu site ou aplicativo, botões de chamada para ação (CTAs), conteúdos mais longos, conversas, formulários, cookies, notificações, mensagens de erro, arquitetura de conteúdo, acessibilidade, localização e muito mais.


Mas não é uma prática “one vibe fits all”, as marcas também precisam considerar voz e tom - que não depende apenas da personalidade da marca , mas também devem ser sensíveis a onde o usuário está em sua parte da jornada - ou seja, momentos frustrantes relacionados a erros de senha ou pagamentos recusados ​​não é o momento apropriado para 'entrar no LOLS atrevido' com mensagens de erro malucas, mas talvez quando alguém concluiu uma venda ou se inscreveu com sucesso em algo, kerch, você pode montar a onda do bem sente-se com alguma irreverência no tom escrito das suas notificações.


Embora a escrita de UX esteja finalmente tomando seu lugar na mesa de design, ainda é um campo em desenvolvimento, e temas como inclusão, acessibilidade e modelos de linguagem de IA são todas as áreas que precisam evoluir à medida que avançamos na web.


Então vamos acabar com isso. Os cookies incomodam e nos distraem da experiência, aqui Lunchbox pega em nossa mão e compartilha nossa dor, estamos todos juntos nessa.


O objetivo é economizar, e este aplicativo de economia de dinheiro irá envergonhá-lo ou elogiá-lo por seu comportamento, dependendo se você escolher "Modo Hype" ou "Modo Assado". Nossos telefones agora são nossos guardiões morais, que sabem mais sobre nossos hábitos sujos do que qualquer outra pessoa.



Navegar no imreallyatrex é como sair com T-Ray Armstrong, os modos são chamados de “chlll” ou “vibe”, em vez de “subscrever a nossa newsletter” é “recebeu email?” este site fala como um ser humano.


Submergindo totalmente seu portfólio no estilo Editorial, as dicas de navegação de Niccolò Miranda para o usuário são reimaginadas como truques emocionantes de revistas - obrigado pelas DICAS!


Não é um formulário de contato (bocejo), não é um chatbot, é uma linha direta para o Slack do cofundador, é difícil resistir a verificar se realmente funciona e, de repente, você está tendo uma conversa ao vivo.



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