top of page
  • Foto do escritorLuis Piccardi

Dicas de filmes e séries sobre marketing, publicidade e relações públicas



Muitas pessoas se sentem atraídas por esse mundo do marketing e da comunicação e gostam de consumir conteúdos sobre. Se você é uma dessas pessoas, vai amar: reunimos aqui várias dicas de filmes e séries desse universo! Preparado para maratonar? Então já pega papel e caneta e coloca a pipoca para estourar, pois, nós temos ótimas opções. A lista que montamos é bem diversa e possui filmes, séries e até documentário. Esperamos que gostem!


1. Mad Men

Começando por um dos grandes clássicos, a série foi aclamada pela crítica e conquistou vários prêmios. Mad Men mostra os desafios da área da publicidade nos anos 60 e também mostra um pouco da inserção das mulheres nesse universo da publicidade. A série é bem longa e exige dedicação para maratonar. São 7 temporadas e 92 episódios, com cerca de 40 minutos de duração.


2. Spotlight: segredos revelados

Se você sonha com a carreira jornalística, esse filme é indispensável, pois retrata um caso real de jornalistas que descobriram uma rede de abuso sexual infantil ligada a igreja. A trama mostra os detalhes da investigação e também as dificuldades enfrentadas pelos profissionais durante todo o processo. Se você sonha em ser jornalista investigativo, esse filme vai te deixar ainda mais ansioso.


3. O Abutre

O longa retrata a história de Louis Bloom que está desempregado e em busca de uma fonte de renda. Logo ele descobre uma forma de ganhar dinheiro, através do registro de crimes brutais vendidos para veículos da mídia interessados nesse tipo de conteúdo. A partir de então, Louis se torna um verdadeiro “caçador de tragédias” para cobrir os ocorridos para a imprensa. O filme traz um verdadeiro relato do que é chamado de “imprensa marrom” que esbanja do sensacionalismo em sua programação.


4. House of Cards

Se você tem curiosidade sobre o mundo da comunicação interna e da assessoria, essa série é uma ótima forma de conhecer mais sobre! A série mostra um pouco do cenário político americano e das disputas por poder. Além de mostrar sobre esse mundo, a série também aborda a relação entre os repórteres e as fontes do alto escalão. A série também exige dedicação para maratonar, já que são 6 temporadas e 73 episódios, cada pouco mais de 40 minutos de duração.


5. A rede social

Essa daqui é perfeita para quem ama o mundo das redes sociais. Entretanto, ela não mostra muito do mundo da comunicação, mas sim o processo de construção do Facebook, uma ferramenta que é primordial para todo profissional da área da comunicação. Além disso, se você sonha em empreender, pode tirar algumas lições com todo o processo que Mark Zuckerberg enfrentou para construir o Facebook.


6. Girls

A série conta a história de algumas amigas e 3 delas são ligadas ao mundo da comunicação. Marnie trabalha com Relações Públicas, Shoshanna é estudante de Marketing e Hannah é escritora. A série permite que os espectadores acompanhem um pouco da rotina de cada uma delas e de sua área de atuação. Da lista, essa é a série mais curta até então, mas não fica muito atrás das demais. São 6 temporadas e 62 episódios com cerca de 30 minutos cada.


7. The Newsroom

Você sempre quis saber como funciona um canal de TV? Então, não pode deixar de assistir essa série que mostra o dia a dia de uma equipe de telejornal dos EUA. A série mostra o quão complexo é manter esse tipo de programa no ar e também os desafios para manter a audiência e qualidade do programa. Além disso, dá muitos detalhes sobre a rotina de uma redação. A série é bem fácil de maratonar já que possui apenas 3 temporadas e 25 episódios com cerca de 57 minutos.


8. Obrigado por fumar

Já é possível perceber pelo título qual a trama principal do longa, o tabaco. O filme conta a história de um representante da indústria do tabaco que faz de tudo para defender a venda do produto. Ele vai aos programas falar sobre os benefícios de fumar, se articula com produtores para garantir que o produto sempre apareça nos filmes e enfrenta até mesmo o poder político, que está tentando categorizar o tabaco como um produto nocivo à saúde.


9. The Bold Type

A série é baseada na vida de Joanna Coles, ex-editora chefe da revista Cosmopolitan e conta a história de 3 jovens mulheres que trabalham em uma revista de grande destaque de Nova York. A trama conta dos desafios que elas encontram para equilibrar a vida amorosa, com o trabalho, as amizades e tudo mais. Além disso, mostra muito do dia a dia da produção e criação de uma revista e até mesmo o processo de construção das matérias publicadas. Uma das protagonistas trabalha como jornalista da revista e outra como gerente de mídias sociais e a produção mostra muito da rotina de trabalho delas. A série requer comprometimento para maratonar já que são 5 temporadas e 52 episódios com cerca de 40 minutos de duração.

Commentaires


bottom of page