top of page
  • Foto do escritorLuis Piccardi

A Heineken quer que você pare de trabalhar

E seu novo abridor de garrafas está aqui para ajudar


Muitos de nós nos culpamos pelo mau equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, de verificar prazos ou recuperar o e-mails atrasados quando deveríamos aproveitar nosso tempo livre. É por isso que essa solução não ortodoxa da Heineken chamou a atenção.


É um abridor de garrafas, mas não é comum. Na verdade, é capaz de desligar seus dispositivos de trabalho, como um laptop ou um telefone, no momento exato em que você o usa para abrir uma cerveja gelada. Chama-se 'The Closer', e você pode vê-lo em ação no curta-metragem promocional que Heineken lançou, abaixo.


Há um pouco de "drama", claro, neste vídeo. A maneira como o abridor realmente funciona é através de uma conexão Bluetooth, então você precisará emparelhá-lo com os dispositivos escolhidos com antecedência - não há chance de entrar em um escritório e usá-lo para desligar o computador de todos exatamente às 16:59 de uma sexta-feira, como o vídeo mostra.


Essencialmente, no momento em que o abridor toca uma tampa de garrafa de metal, um circuito é concluído, o que permite que o sinal de desligamento seja enviado. Na internet é possível ver alguns depoimentos espontâneos que mostram que o dispositivo realmente funciona, bem interessante.

Kommentare


bottom of page