Por que usar Inbound Marketing?

O Inbound Marketing pode ser chamado de marketing de atração. Isso porque estamos falando de uma abordagem que faz o público chegar ao seu negócio de forma mais livre.
Os tempos mudaram. Assim, ninguém mais quer ser interrompido por propagandas enquanto navega em um site ou assiste à televisão. Ou então, receber uma ligação de telemarketing enquanto está na correria do dia. A forma de comprar é completamente diferente de tempos atrás. Quem vende não pode simplesmente empurrar um produto para o cliente — seja ele quem for.
É um conjunto de técnicas que envolve a criação e o compartilhamento de materiais específicos para um determinado público que será impactado de acordo o que busca na Internet. A ideia é atrair aqueles que realmente querem comprar de você com materiais que ajudem a sanar dúvidas ou entender melhor quais são os seus problemas.
Números mostram as vantagens
O Inbound Marketing é uma realidade praticada por empresas de todos os tamanhos no mundo todo. Vale muito a pena considerá-la para seu negócio. Diversos estudos já realizados constatam dados que comprovam isso.
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Geração de Leads Qualificados
Ao atrair pessoas interessadas no seu produto ou serviço, o inbound marketing gera leads mais qualificados para o time de vendas. De acordo com estudos, empresas que adotam o inbound marketing geram, em média, 3 vezes mais leads que as que utilizam métodos tradicionais de outbound.
(Fontes: Demand Metric, compartilhado em Salesdorado)
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Aumento da visibilidade
Aumenta a visibilidade da marca e a torna mais facilmente encontrada pelos usuários que buscam informações relacionadas ao seu nicho de mercado. Um estudo da HubSpot com mais de 5.000 empresas mostrou que 93% relataram aumento na geração de leads e 92% reportaram aumento no tráfego após iniciar a estratégia de inbound marketing, em poucos meses após o início.
(Fonte: Hubspot)
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Redução de Custo por Aquisição (CAC)
Em comparação com o marketing tradicional, o inbound marketing tende a ser mais econômico, pois foca em atrair clientes de forma orgânica e com conteúdo relevante. Também segundo estudo da HubSpot, o custo por lead é 62% menor do que nas estratégias tradicionais de prospecção ativa. O Cluetail complementa essa visão ao mostrar que, em campanhas contínuas, o custo por lead pode cair até 80% após 5 meses.
(Fontes: Content Marketing Institute e Cluetail)
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Construção de Autoridade
Ao produzir conteúdo de qualidade e relevante, a empresa se posiciona como especialista em sua área, ganhando a confiança dos clientes e fortalecendo sua imagem no mercado.
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Otimização do ciclo de vendas
O inbound marketing ajuda a acelerar o ciclo de vendas, pois os leads já chegam mais preparados e informados, encurtando o tempo necessário para a conversão. O inbound não só atrai mais leads, como também melhora sua qualidade. Segundo levantamento do Cluetail, a taxa de conversão de leads inbound chega a 14,6%, enquanto o outbound mal alcança 1,7%. Isso representa uma conversão quase 10 vezes maior. Além disso, dados do MarketingProfs reforçam que leads vindos de SEO (um dos pilares do inbound) são 7 vezes mais propensos a se tornarem clientes do que aqueles gerados por métodos interruptivos como cold calling ou anúncios de TV.
(Fontes: Search Engine Journal e MarketingProfs)
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Mensuração de resultados
Ferramentas de análise permitem acompanhar o desempenho das campanhas de inbound marketing, medindo o tráfego do site, a geração de leads, as taxas de conversão e o ROI. Isso possibilita ajustes e otimizações para melhorar os resultados. Relatórios como o do WiFiTalents mostram que 82% dos profissionais que utilizam inbound relatam um ROI positivo, e esse retorno melhora com o tempo.
(Fonte: Worldmetrics)
Projeto completo
Esse tipo de estratégia é eficiente mas exige um expertise operacional e técnico avançado, para funcionar adequadamente. Você não precisa preocupar-se com isso.
Entregamos um projeto completo de inbound, implementando toda a estrutura necessária, do começo ao fim do projeto.
A CH34 cuida de toda a estratégia e execução para que sua marca se conecte com as pessoas certas no momento certo. Criamos uma jornada completa, com ações alinhadas e orientadas a resultados reais — da primeira impressão até a geração de leads prontos para o seu time comercial.
Um projeto pensado para atrair, convencer e converter. Veja abaixo uma lista de todas as etapas do projeto completo. Elas podem ser mantidas ou retiradas, de acordo com sua necessidade.

01

Conteúdo disponibilizado
Criação do material rico que será oferecido para download. Algo de valor que atraia o interesse de seu público. Pode ser um ebook, um vídeo, uma planilha, um guia, um webinar, um ingresso, ou qualquer outro material digital.
02

Landing Page
Desenvolvimento de Landing Page exclusiva para o projeto. Página promocional para o público acessar e baixar o material disponibilizado. É aqui que se cria o formulário para preenchimento, customizado de acordo com seu público-alvo e seu objetivo.
03

Posts em mídias sociais
Arte de posts em mídias sociais para divulgação orgânica e através de impulsionamento de posts.
04

Segmentação para impulsionamento
Configuração de segmentação de público - de acordo com as características de seu público-alvo - para visualização de posts impulsionados.
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Divulgação - por e-mail via IA
Através de plataforma de inteligência artificial, captura segmentada de contatos para envio de campanha de e-mail.
06

Gerenciamento de banco de dados
Acompanhamento de contatos gerados e envios periódicos de relatórios. Análise final de banco de contatos criado, selecionando leads a partir de filtro do público, de acordo com o objetivo do negócio.
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BÔNUS | Suporte para campanha
Em uma data posterior à da captura de leads, oferecemos gratuitamente como bônus todo suporte profissional para a execução de uma campanha por e-mail com o novo banco de contatos gerado, incluindo design dos e-mails, copywriting e orientações para acompanhamento .
Falaram por aí...
“A geração de leads qualificados aumentou 300% com o projeto de inbound marketing estruturado pela CH34. A landing page teve taxa de conversão acima de 20%!”
— Ana P., Diretora Comercial
“Deixamos de fazer posts soltos e passamos a trabalhar com estratégia real. O ebook atrai exatamente quem queremos como cliente.”
— Rafael M., Fundador de startup B2B