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INBOUND MARKETING

Projeto completo para geração de leads
qualificados

Por que usar Inbound Marketing?

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O Inbound Marketing pode ser chamado de marketing de atração. Isso porque estamos falando de uma abordagem que faz o público chegar ao seu negócio de forma mais livre.

 

Os tempos mudaram. Assim, ninguém mais quer ser interrompido por propagandas enquanto navega em um site ou assiste à televisão. Ou então, receber uma ligação de telemarketing enquanto está na correria do dia. A forma de comprar é completamente diferente de tempos atrás. Quem vende não pode simplesmente empurrar um produto para o cliente — seja ele quem for.

É um conjunto de técnicas que envolve a criação e o compartilhamento de materiais específicos para um determinado público que será impactado de acordo o que busca na Internet. A ideia é atrair aqueles que realmente querem comprar de você com materiais que ajudem a sanar dúvidas ou entender melhor quais são os seus problemas.

Números mostram as vantagens

O Inbound Marketing é uma realidade praticada por empresas de todos os tamanhos no mundo todo. Vale muito a pena considerá-la para seu negócio. Diversos estudos já realizados constatam dados que comprovam isso.

  • Geração de Leads Qualificados
    Ao atrair pessoas interessadas no seu produto ou serviço, o inbound marketing gera leads mais qualificados para o time de vendas. De acordo com estudos, empresas que adotam o inbound marketing geram, em média, 3 vezes mais leads que as que utilizam métodos tradicionais de outbound.
    (Fontes: Demand Metric, compartilhado em
    Salesdorado)
     

  • Aumento da visibilidade
    Aumenta a visibilidade da marca e a torna mais facilmente encontrada pelos usuários que buscam informações relacionadas ao seu nicho de mercado.  Um estudo da HubSpot com mais de 5.000 empresas mostrou que 93% relataram aumento na geração de leads e 92% reportaram aumento no tráfego após iniciar a estratégia de inbound marketing, em poucos meses após o início.
    (Fonte:
    Hubspot)
     

  • Redução de Custo por Aquisição (CAC)
    Em comparação com o marketing tradicional, o inbound marketing tende a ser mais econômico, pois foca em atrair clientes de forma orgânica e com conteúdo relevante.  Também segundo estudo da HubSpot, o custo por lead é 62% menor do que nas estratégias tradicionais de prospecção ativa. O Cluetail complementa essa visão ao mostrar que, em campanhas contínuas, o custo por lead pode cair até 80% após 5 meses.
    (Fontes:
    Content Marketing Institute e Cluetail)
     

  • Construção de Autoridade 
    Ao produzir conteúdo de qualidade e relevante, a empresa se posiciona como especialista em sua área, ganhando a confiança dos clientes e fortalecendo sua imagem no mercado. 
     

  • Otimização do ciclo de vendas
    O inbound marketing ajuda a acelerar o ciclo de vendas, pois os leads já chegam mais preparados e informados, encurtando o tempo necessário para a conversão. O inbound não só atrai mais leads, como também melhora sua qualidade. Segundo levantamento do Cluetail, a taxa de conversão de leads inbound chega a 14,6%, enquanto o outbound mal alcança 1,7%. Isso representa uma conversão quase 10 vezes maior. Além disso, dados do MarketingProfs reforçam que leads vindos de SEO (um dos pilares do inbound) são 7 vezes mais propensos a se tornarem clientes do que aqueles gerados por métodos interruptivos como cold calling ou anúncios de TV.
    (Fontes:
    Search Engine Journal e MarketingProfs)
     

  • Mensuração de resultados
    Ferramentas de análise permitem acompanhar o desempenho das campanhas de inbound marketing, medindo o tráfego do site, a geração de leads, as taxas de conversão e o ROI. Isso possibilita ajustes e otimizações para melhorar os resultados. Relatórios como o do WiFiTalents mostram que 82% dos profissionais que utilizam inbound relatam um ROI positivo, e esse retorno melhora com o tempo.
    (Fonte:
    Worldmetrics)

Projeto completo

Esse tipo de estratégia é eficiente mas exige um expertise operacional e técnico avançado, para funcionar adequadamente. Você não precisa preocupar-se com isso.

Entregamos um projeto completo de inbound, implementando toda a estrutura necessária, do começo ao fim do projeto.

A CH34 cuida de toda a estratégia e execução para que sua marca se conecte com as pessoas certas no momento certo. Criamos uma jornada completa, com ações alinhadas e orientadas a resultados reais — da primeira impressão até a geração de leads prontos para o seu time comercial.

Um projeto pensado para atrair, convencer e converter. Veja abaixo uma lista de todas as etapas do projeto completo. Elas podem ser mantidas ou retiradas, de acordo com sua necessidade.

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01

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Conteúdo disponibilizado

Criação do material rico que será oferecido para download. Algo de valor que atraia o interesse de seu público. Pode ser um ebook, um vídeo, uma planilha, um guia, um webinar, um ingresso, ou qualquer outro material digital.

02

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Landing Page

Desenvolvimento de Landing Page exclusiva para o projeto. Página promocional para o público acessar e baixar o material disponibilizado. É aqui que se cria o formulário para preenchimento, customizado de acordo com seu público-alvo e seu objetivo.

03

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Posts em mídias sociais

Arte de posts em mídias sociais para divulgação orgânica e através de impulsionamento de posts.

04

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Segmentação para impulsionamento

Configuração de segmentação de público - de acordo com as características de seu público-alvo - para visualização de posts impulsionados.

05

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Divulgação - por e-mail via IA

Através de plataforma de inteligência artificial, captura segmentada de contatos para envio de campanha de e-mail.

06

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Gerenciamento de banco de dados

Acompanhamento de contatos gerados e envios periódicos de relatórios. Análise final de banco de contatos criado, selecionando leads a partir de filtro do público, de acordo com o objetivo do negócio. 

+

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BÔNUS | Suporte para campanha

Em uma data posterior à da captura de leads, oferecemos gratuitamente como bônus todo suporte profissional para a execução de uma campanha por e-mail com o novo banco de contatos gerado, incluindo design dos e-mails, copywriting e orientações para acompanhamento . 

Falaram por aí...

“A geração de leads qualificados aumentou 300% com o projeto de inbound marketing estruturado pela CH34. A landing page teve taxa de conversão acima de 20%!”


— Ana P., Diretora Comercial

“Deixamos de fazer posts soltos e passamos a trabalhar com estratégia real. O ebook atrai exatamente quem queremos como cliente.”

— Rafael M., Fundador de startup B2B

Vamos conversar

Vamos conversar sobre seu projeto de Inbound, sem compromisso. Preencha apenas seus dados de contato (campos claros abaixo) ou já agilize e preencha também algumas informações básicas sobre sua necessidade (campos escuros). Caso prefira, clique abaixo para falarmos por WhatsApp:

De quais etapas do projeto você precisa?
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